Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sexta Feira

Sexta-feira seja talvez o único dia da semana que nos importamos de como o dia começa o importante é saber como ele terminará. É o dia esperado não por si só, mas porque antecede ao descanso, embora confesse que inúmeras vezes cansei mais nos descanso do que a rotina semanal. É o dia que o tempo passa rapidamente que a mesa esvazia e a paciência também, festas, projetos e cerveja, pouco trabalho afinal tudo pode esperar até segunda-feira.
O patrão parece menos chato e os telefones são atendidos com certa expectativa, pois o assunto pode ser um encontro, uma boa noticia.
O almoço as sextas normalmente são diferentes, às vezes é o local, as pessoas ou simplesmente o cardápio.
A semana passou rapidamente ou lentamente não importa porque hoje é sexta-feira e ela chega com as esperanças, os desejos, os medos. As angustias são trocadas uma a uma paulatinamente vão saindo da mente os escritórios e vão entrando os bares, as palestras dão lugar para os shows, pagamentos por consumo, colegas por amigos, clientes por familiares, secretaria por esposa... Opa espero que a minha não leia este texto.
É o dia do “até breve” do Happy hours, do churrasquinho de gato e do samba no bar da esquina. Viva a adrenalina, o Globo Repórter, a faxina, os lençóis trocados a casa limpa!
Adeus às pastas, as agendas as canetas as gravatas, Afinal hoje é dia de Bravata, é sexta-feira e mais uma semana termina, mais um regime, é o dia que expediente acaba mais cedo assim como este texto.


Até segunda.

Um comentário:

  1. REalmente Marcelo.
    Na empresa que trabalho, por exemplo, sexta feira é o único dia que pode usar calça jeans! Os outros somente social. Sexta feira ja é um dia diferente de todos os outros, sejam dias de semana ou finais.
    Só que em São Paulo é o pior dia de transito! Barzinho, só se for o vizinho do trabalho ou de casa.

    ResponderExcluir